VIROU MINHA CABEÇA

“O curso virou a minha cabeça. Eu tinha outra visão de criatividade. Não sabia que era tão abrangente. Depois desse curso, com certeza não serei mais a mesma.”

TRANSFORMAR ALÉM DA SALA DE AULA

“Excelente reflexão acerca das possibilidades de incentivar, comunicar e transformar na nossa sala de aula e além dela”

O VALOR DA CRIATIVIDADE

“Uma tarde cheia de criatividade, onde cada profissional presente teve a oportunidade de fazer uma reflexão sobre o valor da criatividade, da fala a ação. Momentos como esse no ambiente escolar encoraja o professor ao grande desafio de Criar para ensinar.”

É POSSÍVEL INCENTIVAR E CRIAR JUNTO COM NOSSOS ALUNOS

“Experiência bastante agradável onde aprender e ensinar se misturam de forma alegre, ativa e prazerosa. Com linguagem bastante clara, você contribuiu para despertar a criatividade e a crença de que é possível incentivar e criar junto com nossos alunos”

DESPERTAR HABILIDADES

“Gostei muito do curso, pois ele nos leva a um melhor conhecimento de nós mesmos, despertando dentro de nós habilidades que não conhecíamos através do rompimento dos nossos bloqueios. O curso foi muito enriquecedor.”

QUEBRAR BLOQUEIOS

“O curso foi muito gratificante para mim. Gostei muito, pois me fez quebrar alguns bloqueios que existiam em minha vida, abrindo uma visão mais ampla para desenvolver o meu projeto de vida.”

NOS RECONHECERMOS PESSOAS CRIATIVAS

"A oficina é interessante e relevante para que possamos nos reconhecer como indivíduos criativos, e capazes de desenvolver e promover atividades que possam estimular o processo criativo dos nossos alunos."

REFLETIR SOBRE O PODER DE CRIAR

"A oficina possibilitou ao cursista reflexão sobre a ação de criar, de ressignificar dentro e fora do contexto escolar."

LEVAR (CRIATIVIDADE) PARA A VIDA E PARA A SALA DE AULA

“Sinceramente, o curso foi excelente, abriu minhas ideias e consegui absorver de forma positiva a tal ponto de levar para a vida e para a sala de aula. A didática e o compartilhamento das informações foram bastante enriquecedores”.

PODEMOS PENSAR DIFERENTE PARA AGIR DIFERENTE

“Experiência incrível para despertar a nossa criatividade. Somos professores formados na década passada, numa ideia de escola transmissora, então é isso que sabemos fazer. Com essa experiência podemos pensar diferente para agir diferente”.

SER CRIATIVO É UMA NECESSIDADE DE SOBREVIVÊNCIA

“Gostei do formato abordado, das dinâmicas e como fomos colocados para pensar. Ser criativo faz parte na nossa existência, é uma necessidade de sobrevivência.Ser aluno é retornar, voltar e rever. Todo professor deve fazer esse retorno e pensar: que tipo de aula eu gostaria?Acredito que este tipo de curso nos faça refletir e pensar como o aluno pode ter uma experiência mais completa”.

ME FEZ REFLETIR SOBRE SER CRIATIVO

"A oficina foi muito enriquecedora e criativa, pois me fez refletir sobre ser criativo e como a criatividade é de fato importante em todos os âmbitos, além de me fazer perceber que sou criativa, fato que eu contestava antes,..."

OFICINA ENVOLVENTE

"O momento com o professor foi incrível, as falas, as dinâmicas, o modo de nos envolver em cada etapa da oficina."

EXPERIÊNCIA INCRÍVEL!

Foi uma experiência incrível. Me vi em várias falas e pude refletir como mudar a vivência dos meus alunos a partir do pensamento criativo. Somente gratidão!

ABRIU NOSSA MENTE

Divergente e convergente! O professor abriu nossa mente ao mesmo tempo em que amarrou ideias importantes. Muito enriquecedor!

A CRIATIVIDADE É A CHAVE MESTRA

“Uma ótima vivência. Aprendi que a criatividade precisa ser a chave mestra para minha vida profissional. Aprendi também que devemos “aflorar” em nossos alunos a criatividade. Parabéns ao facilitador pela organização, didática, sensibilidade e experiências vividas.”

IR ALÉM DOS CONTEÚDOS

“Vivi horas de aprendizagem e criatividade. Aprendi que tenho capacidade de criar, alinhar objetivos e desenvolver minhas aulas com criatividade, posso tornar minhas aulas atrativas e devo despertar em meu aluno o desejo de ir além dos conteúdos.”

SOMOS CRIATIVOS

“Foi uma experiência incrível! Aprendi que somos criativos e capazes de criar dentro daquilo que nos propomos a fazer. Foi uma troca de experiências onde foram abordadas novas maneiras, novas metodologias para a (re)construção do conhecimento, de forma lúdica e prazerosa.”

VONTADE DE CRIAR COISAS NOVAS

“A formação agrega bastante a minha prática de ensino. Cada ideia e informação transmitida me fez repensar e aumentar a minha vontade de criar coisas novas. Poderia durar o dia todo.”

A CRIATIVIDADE É UMA HABILIDADE QUE PODE SER ESTIMULADA

“Quero dizer que foi um momento muito bom, de aprendizagem e interação com os colegas. Foi sem dúvidas o melhor momento do planejamento. Bom saber que criatividade é uma habilidade que pode ser estimulada. Nesse momento, os nossos alunos precisam muito disso.”

AMPLIAR MINHAS PERSPECTIVAS DOCENTES

“Adorei a oficina. Todo conteúdo e metodologia farão muita diferença em minha prática docente. Já trabalhava questionando o pensamento cartesiano, tradicional e hegemonicamente posto. Conhecer mais sobre o pensarfazer criativo ampliará minhas perspectivas docentes e experiências rumo aos enfrentamentos cotidianos.”

NOVA FORMA DE EXPERIMENTAR O APRENDIZADO

“Aprender, experimentar, criar, desenvolver a liberdade de pensamento, construirmos nova forma de experimentar o aprendizado. A criatividade trás em nós um dos lugares maios bonitos do ser humano, o estado de felicidade da mente. Foi bem proveitoso e leve.”